Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escuta Acolhedora atenderá em novo horário a partir de segunda

26 de Setembro de 2020 às 11:40

Escuta Acolhedora já fez 80 atendimentos Por telefone, psicólogo ou terapeuta ocupacional presta auxílio emocional à população. Crédito da foto: Fábio Rogério (11/5/2020)

O programa Escuta Acolhedora, da Prefeitura de Sorocaba, terá novo horário de atendimento a partir de segunda-feira (28). O serviço de apoio emocional passará a funcionar das 8h às 14h. Quem precisar de ajuda pode entrar em contato pelo telefone 3238-2400, de segunda a sexta-feira.

Segundo a Prefeitura, a mudança se deve à queda da demanda e ao retorno dos profissionais vinculados ao projeto às unidades de saúde.

Criado em maio deste ano, o programa oferecer auxílio psicológico à população, em razão dos problemas gerados pela pandemia de Covid-19. Também assiste aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à doença.

A assistência é feita por um psicólogo ou terapeuta ocupacional. A ligação tem uma duração média de 30 minutos.

O trabalho é desenvolvido pela Coordenação de Saúde Mental da cidade. Conta com o apoio da Divisão de Educação em Saúde, por meio da Residência Multiprofissional de Saúde Mental com ênfase na Atenção Básica.  (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba) 

[irp posts="252698" ]