Sorocaba e Região

Escuta Acolhedora atenderá em novo horário a partir de segunda

O serviço de apoio emocional passará a funcionar das 8h às 14h
Escuta Acolhedora já fez 80 atendimentos
Por telefone, psicólogo ou terapeuta ocupacional presta auxílio emocional à população. Crédito da foto: Fábio Rogério (11/5/2020)

O programa Escuta Acolhedora, da Prefeitura de Sorocaba, terá novo horário de atendimento a partir de segunda-feira (28). O serviço de apoio emocional passará a funcionar das 8h às 14h. Quem precisar de ajuda pode entrar em contato pelo telefone 3238-2400, de segunda a sexta-feira.

Segundo a Prefeitura, a mudança se deve à queda da demanda e ao retorno dos profissionais vinculados ao projeto às unidades de saúde.

Criado em maio deste ano, o programa oferecer auxílio psicológico à população, em razão dos problemas gerados pela pandemia de Covid-19. Também assiste aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate à doença.

A assistência é feita por um psicólogo ou terapeuta ocupacional. A ligação tem uma duração média de 30 minutos.

O trabalho é desenvolvido pela Coordenação de Saúde Mental da cidade. Conta com o apoio da Divisão de Educação em Saúde, por meio da Residência Multiprofissional de Saúde Mental com ênfase na Atenção Básica.  (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba) 

Leia mais  Em uma semana, Escuta Acolhedora faz 80 atendimentos em Sorocaba

 

Comentários