Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escolinha de futebol distribui máscaras para família de atletas em Votorantim

27 de Maio de 2020 às 00:01

Escolinha de futebol distribui máscaras para família de atletas As unidades que sobraram podem ser retiradas nesta quarta-feira (27) por quem precisar, no próprio clube. Crédito da foto: Divulgação

Mil máscaras de tecido foram distribuídas nesta terça-feira (26) às famílias dos atletas da escolinha de futebol gratuita mantida pelo projeto social Tigrinhos, em Votorantim. Estampadas com a ilustração do mascote que dá nome ao projeto social, as máscaras foram entregues na sede da Associação Desportiva Votocel (ADV), entidade parceira do projeto. As unidades remanescentes podem ser retiradas pela comunidade hoje no próprio clube (rua Eugênio Ildefonso, 153, na Vila Votocel).

De acordo com Antonio Marcos Miguel, treinador e coordenador do projeto, a produção das máscaras, feitas sob encomenda por uma confecção de materiais esportivos, foi custeada pela ADV com intuito de contribuir com a saúde dos alunos e seus familiares. “Os treinos, é claro, estão parados e o que eles mais precisam neste momento é se proteger”, comenta.

Presente há dois anos em Votorantim, o projeto social Tigrinhos teve origem em São Bernardo do Campo -- o tigre é o mascote do São Bernardo Futebol Clube -- e conta atualmente com 450 alunos, com idades entre 6 e 16 anos.

[irp posts="250777" ]

 

Segundo Antonio Marcos, além de ensinar e reforçar os fundamentos técnicos e táticos do futebol, o projeto tem “viés social”, já que é gratuito e a participação é condicionada à frequência e bom desempenho escolar. “Mais importante do que revelar craques, a gente quer ajudar as famílias a formar cidadãos”, comenta.

A doação das máscaras faciais foi realizada durante a manhã no próprio campo onde as crianças e adolescentes treinam e, para evitar aglomeração, foram colocados cones indicando o posicionamento na fila, a fim de respeitar orientações de distanciamento social. (Felipe Shikama)