Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escolas municipais voltam às aulas de forma remota

19 de Janeiro de 2021 às 00:56
Ana Claudia Martins [email protected]

Escolas municipais voltam às aulas de forma remota Rede municipal atende 60 mil alunos em 176 unidades. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (29/11/2020)

Na rede municipal de ensino de Sorocaba a volta às aulas ocorrerá no dia 8 de fevereiro, mas, inicialmente, de forma remota. A retomada das aulas presenciais está prevista para o dia 1º de março. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, o retorno será feito conforme as orientações estipuladas pelo Plano São Paulo, na fase em que a cidade estiver classificada. Atualmente, a cidade está na fase laranja.

A rede municipal possui mais de 60 mil alunos, distribuídos em 176 unidades escolares. No ensino fundamental, os alunos precisam cumprir 200 dias e 800 horas de carga horária letiva. “Para que os alunos possam cumprir o calendário letivo estabelecido pelo MEC, o sistema híbrido, com aulas presencias e remota, é fundamental”, afirma o secretário de Educação, Márcio Carrara.

Ensino superior

Já as instituições de ensino superior poderão funcionar na fase amarela com até 35% das matrículas, e na fase verde, com até 70%. Nas etapas vermelha e laranja, elas não estão autorizadas a funcionar. Cursos superiores específicos da área médica têm o retorno presencial autorizado em todas as fases do plano. (Ana Cláudia Martins)