Sorocaba e Região

Escolas municipais voltam às aulas de forma remota

A rede municipal possui mais de 60 mil alunos, distribuídos em 176 unidades escolares
Escolas municipais voltam às aulas de forma remota
Rede municipal atende 60 mil alunos em 176 unidades. Crédito da foto: Vinícius Fonseca (29/11/2020)

Na rede municipal de ensino de Sorocaba a volta às aulas ocorrerá no dia 8 de fevereiro, mas, inicialmente, de forma remota. A retomada das aulas presenciais está prevista para o dia 1º de março. Segundo a Prefeitura de Sorocaba, o retorno será feito conforme as orientações estipuladas pelo Plano São Paulo, na fase em que a cidade estiver classificada. Atualmente, a cidade está na fase laranja.

A rede municipal possui mais de 60 mil alunos, distribuídos em 176 unidades escolares. No ensino fundamental, os alunos precisam cumprir 200 dias e 800 horas de carga horária letiva. “Para que os alunos possam cumprir o calendário letivo estabelecido pelo MEC, o sistema híbrido, com aulas presencias e remota, é fundamental”, afirma o secretário de Educação, Márcio Carrara.

Ensino superior

Já as instituições de ensino superior poderão funcionar na fase amarela com até 35% das matrículas, e na fase verde, com até 70%. Nas etapas vermelha e laranja, elas não estão autorizadas a funcionar. Cursos superiores específicos da área médica têm o retorno presencial autorizado em todas as fases do plano. (Ana Cláudia Martins)

Comentários