Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escolas municipais iniciam hoje recesso de meio de ano

07 de Abril de 2021 às 00:01

Escolas municipais iniciam hoje recesso de meio de ano Fachada da escola municipal Benedicto José Nunes, do Parque Esmeralda. Crédito da foto: Arquivo / JCS

O recesso de meio de ano na rede municipal de ensino em Sorocaba tem início hoje (7) para o mês de abril. O retorno às aulas presenciais estava previsto para o dia 29 de março, mas foi adiado para o dia 21 de abril.

As mudanças estão previstas em uma instrução normativa publicada na terça-feira (30) no jornal oficial do Executivo e são válidas para todas as instituições de ensino da prefeitura, incluindo as de gestão compartilhada. O objetivo, segundo o texto, é reduzir a exposição pessoal e interações presenciais entre os servidores como forma de prevenção a Covid-19.

As aulas ficarão suspensas entre hoje e 20 de abril. Esse período será considerado como antecipação do recesso escolar, antes previsto para acontecer de 12 a 23 de julho.

Segundo a instrução normativa, as instituições educacionais permanecerão fechadas entre 7 e 9 de abril. Os profissionais do suporte pedagógico e do quadro administrativo (secretários de escola, assistente de administração, auxiliares de administração, inspetores de alunos, auxiliares de educação, agentes infantis, regentes maternais e apoio operacional) deverão desenvolver as atribuições de forma 100% remota.

A partir do dia 12, as instituições educacionais serão reabertas, funcionando das 8h às 17h exclusivamente para ações de apoio à comunidade escolar, procedimentos de limpeza e andamento dos trabalhos administrativos. Os servidores deverão cumprir, no mínimo, 40% da jornada de forma presencial. Já os profissionais lotados no Centro de Referência em Educação (CRE), cumprirão jornada semanal em escala de revezamento. (Da Redação)