Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escola de Sorocaba pede PCs para doar a alunos pobres

17 de Julho de 2020 às 00:01

Escola pede PCs para alunos pobres O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo fica no bairro Santa Rosália. Crédito da foto: Google Maps / Reprodução

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), que possui câmpus em Sorocaba, está com chamada pública aberta com o objetivo de atrair interessados em doar desktops, notebooks e tablets. Os equipamentos serão distribuídos e utilizados por estudantes da Instituição. As propostas de doações serão aceitas durante todo o ano letivo de 2020.

De acordo com o Instituto, as doações têm como objetivo possibilitar a realização de aulas à distância. “O edital foi pensado como forma de contribuir com a viabilização de novas formas de transmitir os conhecimentos para os alunos. Com a impossibilidade da realização de aulas presenciais devido à pandemia, a modalidade à distância (EAD) surge como alternativa para que as atividades de ensino aconteçam”, afirma o Instituto. “Porém, devido às condições socioeconômicas, nem todos os alunos possuem equipamentos que garantam a participação nas aulas. A ideia é que as doações auxiliem para que essas aulas se tornem uma realidade”, acrescenta.

Os interessados em doar devem preencher, digitalizar e encaminhar o formulário de apresentação de doação, via e-mail, ao endereço do câmpus que intermediar a doação, conforme região de atuação. De acordo com a instituição, para as doações ao câmpus Sorocaba o e-mail é: [email protected].

[irp posts="271757" ]

 

O assunto do e-mail deve ser “Doação a discentes”. Todas as informações referentes às doações estão disponíveis no site do IFSP de Sorocaba. (Da Redação)