Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escola municipal de Sorocaba tem cabos de energia elétrica furtados

27 de Junho de 2019 às 11:23

Fachada da Escola Municipal Ronaldo Campos Arruda, no Jardim Josane. Crédito da foto: Emídio Marques (27/6/2019)

Cabos de energia elétrica foram furtados da Escola Municipal Ronaldo Campos Arruda, no Jardim Josane, em Sorocaba. Segundo a Secretaria Municipal da Educação, mesmo sem luz no prédio, a unidade funcionou nesta quinta-feira (27) normalmente.

Pais de alunos da escola disseram que, logo cedo, um funcionário presente no portão de entrada do prédio informou a falta de energia elétrica na instituição de ensino. A maioria foi embora com os estudantes.

Segundo a Prefeitura de Sorocaba, mesmo sem energia elétrica no prédio, o governo enviou merenda seca para atender os alunos e funcionários. A equipe de manutenção da Secretaria de Conservação, Serviços e Obras (Serpo) esteve no local durante a a manhã para realizar o reparo.

A Escola Municipal Ronaldo Campos Arruda foi inaugurada em 19 de dezembro de 2016. A unidade de ensino tem uma área total de 8.760 metros quadrados e fica na rua Luiz Almeida Marins, 275. É composta por 16 salas de aula; sala de informática; sala multimeios; banheiros nos dois pavimentos; pátio e refeitório; palco; cozinha; vestiários para funcionários; sala dos professores; secretaria; diretoria e dependências administrativas, e playground e área de convivência. (Da Redação)

[irp posts="126074" ]