Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escola de Sorocaba é invadida e vândalos colocam fogo em busto

11 de Outubro de 2019 às 17:21

Busto foi incendiado na escola em Sorocaba. Crédito da foto: Cortesia (11/10/2019)

A Escola Estadual Professor Diógenes de Almeida Marins, em Sorocaba, foi alvo de vândalos. Eles invadiram a instituição de ensino e colocaram fogo em um busto.

Os invasores também entraram na sala da secretaria e jogaram computadores e impressoras no chão. Extintores de incêndio foram descarregados e várias partes da escola ficaram sujas com o produto.

O ato de vandalismo foi identificado na manhã desta sexta-feira (11) por uma funcionária da limpeza. Ele viu a porta de acesso à escola aberta e, em seguida, presenciou o busto parcialmente incendiado.

Computadores e impressoras foram jogados no chão. Crédito da foto: Cortesia (11/10/2019)

Investigação

A Polícia Militar foi acionada. Na sequência, a perícia compareceu ao local para coletar provas.

Segundo Marco Aurélio Bugni, dirigente regional de ensino, as aulas na escola foram suspensas nesta sexta-feira. No local estudam 300 alunos entre 6 e 17 anos de idade.

Bugni garantiu que as aulas serão retomadas normalmente na próxima segunda-feira (14). Os invasores não foram identificados pois a instituição de ensino não possui câmeras de monitoramento. A escola fica à margem da rodovia Raposo Tavares (SP-270), no quilômetro 109, em Sorocaba. (Da Redação)

[irp posts="22965" ]