Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escola, centro de educação infantil e UBS são furtados em Sorocaba

19 de Agosto de 2019 às 15:15

Escola, centro de educação infantil e UBS são furtados em Sorocaba Porta foi quebrada na Escola Municipal Leda Therezinha Borghesi. Crédito da foto: Fábio Rogério (19/8/2019)

Três furtos foram registrados no fim de semana em próprios públicos de Sorocaba. Os alvos foram uma escola municipal, um centro de educação infantil e uma unidade de saúde.

Os furtos foram descobertos nesta segunda-feira (19), no retorno ao trabalho, por funcionários públicos. Em resposta, a Guarda Civil Municipal (GCM) deflagrou um esquema especial de segurança no local. O traballho conta, inclusive, com o serviço de inteligência.

Um dos alvos dos criminosos foi a Escola Municipal Leda Therezinha Borghesi, no bairro Ipanema Ville. Foram levados uma câmera filmadora, uma máquina fotográfica, um notebook e três caixas de som portátil. A lista inclui ainda dois rádios portáteis e cerca de R$ 350 da Associação de Pais e Mestres.

A porta da sala da diretoria também foi danificada na escola municipal. Ninguém foi detido.

[irp posts="154827" ]

 

No Centro de Educação Infantil Antonio Fratti (CEI-41), no Jardim Maria Eugênia, foram furtados um ventilador e um retroprojetor. Os criminosos quebraram uma porta e o portão da entrada principal.

Já na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Maria Eugênia, os criminosos invadiram o prédio pela janela. Para isso, eles quebravam um vidro. Eles também danificaram o gradil de proteção.

Na UBS, eles levaram apenas um cano de cobre. O objetivo era um componente da rede de gases medicinais. (Da Redação)