Buscar no Cruzeiro

Buscar

Escavadeira rompe adutora e deixa regiões sul e leste sem água em Sorocaba

04 de Maio de 2020 às 12:22

Acidente ocorreu na avenida Washington Luiz, perto do cruzamento com a Antônio Carlos Comitre. Crédito da foto: Divulgação / Saae

Equipes de manutenção do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sorocaba estão trabalhando desde as 9h desta segunda-feira (4) para recuperar uma adutora de água tratada, de 400 milímetros de diâmetro, que foi atingida e danificada por uma máquina escavadeira hidráulica, na altura do número 1.000 da avenida Washington Luiz, pista sentido Centro/Bairro, próximo ao cruzamento com a avenida Antônio Carlos Comitre.

Como consequência, partes das zonas sul e leste da cidade permanecerão com o abastecimento de água interrompido, visto que foi necessário fechar três registros para minimizar a pressão da água na tubulação, para o trabalho ser desenvolvido.

De acordo com o diretor-geral do Saae Sorocaba, engenheiro Mauri Gião Pongitor, por se tratar de um serviço complexo, que envolve uma tubulação de grandes dimensões, a previsão é de que as intervenções se estendam até o final da tarde.

“A adutora foi atingida em dois locais, provocando um rasgo e um furo. Desta forma, precisaremos seccioná-la em aproximadamente 1 metro e fazer a reposição com um novo trecho de tubulação, instalando duas luvas de junta mecânica”, explica Mauri.

A adutora foi atingida em dois locais, provocando um rasgo e um furo. Crédito da foto: Divulgação / Saae

Bairros atingidos

Os bairros que estão com o abastecimento de água interrompido, e permanecerão assim até que a manutenção emergencial seja concluída, são os seguintes: zona sul – Campolim, Vossoroca e condomínios Sunset, Mont Blanc, Tivoli e Giverni; zona leste – Vila Haro, Jardim Prestes de Barros, Santa Tereza, Jardim Gutierres, Jardim Rosália Alcoléa, Parque Três Meninos, Gramados de Sorocaba, Jardim Moncaio, Jardim Gonçalves, Rancho Dirce, Jardim Ipê, Jardim do Sol, Jardim das Estrelas, Caputera, Vila São Domingos, Jardim Astro, Jardim Bandeirantes e Novo Eldorado.

Trânsito

De acordo com a Urbes – Trânsito e Transportes, que está apoiando o trabalho da autarquia, a faixa da esquerda da avenida Washington Luís, sentido Centro/Bairro, está bloqueada para o tráfego de veículos, num trecho de aproximadamente 50 metros, próximo ao número 1.000 da via. Desta forma, os veículos utilizam as outras duas faixas existentes para trafegarem. O local está sinalizado e não há lentidão.

Galeria

Confira a galeria de fotos