Buscar no Cruzeiro

Buscar

Equipe da Mata Ciliar se junta aos esforços para resgatar garça em Sorocaba

14 de Dezembro de 2018 às 06:47

Garça continua com o bico preso por um plástico. Crédito da foto: Erick Pinheiro

*Atualizada às 10h35

A saga para tentar capturar a garça com o bico preso terá um novo capítulo nesta sexta-feira (14) em Sorocaba. Uma equipe da Associação Mata Ciliar, de Jundiaí, estará durante a tarde no Parque Carlos Alberto de Souza com o objetivo de retirar o anel plástico do corpo da ave.

Segundo a pedagoga Carolina Barreto Garcia, 24 anos, que acompanha o drama da garça desde o último sábado, os integrantes da Associação Mata Ciliar trarão equipamentos para a captura da ave. “Eles falaram que estão dispostos a ficar o dia todo se for necessário”, conta. O anel plástico impede a garça de abrir totalmente o bico. Portanto, a ave não consegue comer peixes.

[irp posts="52510" ]

 

A própria Carolina descobriu o problema na garça, no fim de semana. Para tentar retirar o plástico, bombeiros, policiais ambientais e funcionários da Prefeitura de Sorocaba estiveram no parque situado no bairro Campolim, mas não conseguiram capturar a ave. Anteontem, voluntários usaram duas redes de neblina e peixes como isca, mas sem sucesso. (Da Redação)