Buscar no Cruzeiro

Buscar

Equipe da GCM salva bebê que engasgou com leite materno

15 de Março de 2020 às 15:29

Equipe da GCM salva bebê que engasgou com leite materno Depois da ajuda imediata dos guardas, os pais e a criança foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden. Crédito da foto: Secom Sorocaba.

 

Uma equipe de Patrulhamento Comunitário da Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu salvar a vida de um bebê de apenas 32 dias. A criança se engasgou com leite materno. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (15), quando a equipe da GCM estava com a viatura parada nas imediações do Centro de Educação Infantil (CEI) - 113, no Bairro Aparecidinha.

Um veículo se aproximou em alta velocidade e parou próximo à viatura. A equipe da GCM percebeu tratar-se de um casal aparentando muito nervosismo por seu bebê estar engasgado. Imediatamente, os guardas municipais pegaram a bebê dos braços da mãe e efetuaram a Manobra de Heimlich. Conseguiram desengasgar a criança que retomou sua respiração.

A Manobra de Heimlich consiste numa técnica de primeiros socorros que é usada utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por algum tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias. Passado o susto, os pais e a criança foram direcionados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden. (Com informações da Secom Sorocaba)