Sorocaba e Região

Equipe da GCM salva bebê que engasgou com leite materno

Caso aconteceu na madrugada deste domingo (15) com criança de apenas 32 dias, em Aparecidinha
Equipe da GCM salva bebê que engasgou com leite materno
Depois da ajuda imediata dos guardas, os pais e a criança foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden. Crédito da foto: Secom Sorocaba.

 

Uma equipe de Patrulhamento Comunitário da Guarda Civil Municipal (GCM) conseguiu salvar a vida de um bebê de apenas 32 dias. A criança se engasgou com leite materno. O caso aconteceu na madrugada deste domingo (15), quando a equipe da GCM estava com a viatura parada nas imediações do Centro de Educação Infantil (CEI) – 113, no Bairro Aparecidinha.

Um veículo se aproximou em alta velocidade e parou próximo à viatura. A equipe da GCM percebeu tratar-se de um casal aparentando muito nervosismo por seu bebê estar engasgado. Imediatamente, os guardas municipais pegaram a bebê dos braços da mãe e efetuaram a Manobra de Heimlich. Conseguiram desengasgar a criança que retomou sua respiração.

A Manobra de Heimlich consiste numa técnica de primeiros socorros que é usada utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por algum tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias. Passado o susto, os pais e a criança foram direcionados à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Éden. (Com informações da Secom Sorocaba)

Comentários