Buscar no Cruzeiro

Buscar

Equilíbrio entre paixão e razão é essencial no empreendedorismo

24 de Dezembro de 2019 às 00:30

Equilíbrio entre paixão e razão é essencial no empreendedorismo Palestra aconteceu no auditório do jornal Cruzeiro do Sul. Crédito da foto: Fábio Rogério

“Paixão é indispensável, mas a razão é vital para viabilizar um negócio”. Esse foi um dos ensinamentos da palestra “O poder do propósito -- a razão e a emoção”, ministrada no auditório do jornal Cruzeiro do Sul, pelas empreendedoras Cláudia Campello e Giliane do Nascimento. O evento aconteceu no final da semana passada.

Para Cláudia, o equilíbrio entre paixão e razão é uma chave para o sucesso no mercado. “Quando você vai abrir um negócio, precisa pensar o quanto aquela atividade lhe faz sentido. Se você trabalharia de graça em prol dessa ideia. Porém, se não houver viabilidade financeira, acaba em frustração”, avisa.

Tal análise foi determinante para a empreendedora Giliane do Nascimento criar a sua Oficina do Bem Auto Center. “No meu caso, a família tinha uma expertise no ramo, mas muitas coisas foram descobertas na ‘raça’. Daí vem a necessidade da troca de experiências”, conta, em recomendação às futuras empresárias.

Empreendedorismo

Cláudia Campello é idealizadora do projeto “Mais que mulheres, fortes empreendedoras”, do qual participam Giliane e mais 115 mulheres em transição de carreira ou que buscam recolocação no mercado.

O objetivo é sanar dúvidas que possam dificultar o sucesso nos negócios das participantes. As interessadas podem entrar em contato pelo Whatsapp (15) 97401-0320. (Da Redação)