Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entulho de demolição na Biquinha é retirado após dois meses

15 de Julho de 2018 às 09:52

Da Redação - [email protected]

Um imóvel localizado no interior do Parque da Biquinha, no Jardim Vergueiro, zona sul da cidade, foi demolido pela Prefeitura de Sorocaba e segundo a Secretaria do Meio Ambiente, Parque e Jardins (Sema), a casa estava com sua estrutura comprometida. De acordo com a pasta, "o imóvel estava com várias trincas e com risco de queda". A Defesa Civil já havia interditado o local desde o ano passado e segundo a Sema, não há projeto para uma nova construção no local.

Questionada sobre o valor histórico do imóvel, a Secretaria de Cultura e Turismo (Secultur), informou que a casa não era considerada um patrimônio. A demolição ocorreu no mês de maio, mas passados dois meses, o entulho ainda estava no interior do parque a tarde da sexta-feira, (13), o que causa incômodo em alguns visitantes.

Prefeitura diz que o imóvel, que há décadas fazia parte do Parque, tinha risco de queda   - ADIVAL B. PINTO - ARQUIVO JCS (2/1/2007)

Prefeitura diz que o imóvel, que há décadas fazia parte do Parque, tinha risco de queda - ADIVAL B. PINTO - ARQUIVO JCS (2/1/2007)

A Sema informou que todo o serviço de demolição e retirada dos entulhos está sendo feito pelos próprios funcionários da pasta e afirmou que em maio foi iniciada a demolição, sendo feita a retirada do telhado. Na sequência, as paredes foram derrubadas. "A limpeza do local, com a retirada do entulho, será concluída nos próximos dias", informou a pasta por meio de nota. Ontem, máquinas da Prefeitura faziam a retirada do entulho do local.