Buscar no Cruzeiro

Buscar

Entidades da indústria apoiam luta anti-Covid

03 de Abril de 2021 às 00:01
Marcel Scinocca [email protected]

Entidades da indústria apoiam luta anti-Covid Senai-SP conserta, gratuitamente, respiradores de hospitais públicos. Crédito da foto: Agência CNI de Notícias

As entidades ligadas à indústria do Estado de São Paulo têm mantido apoio no enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Há diversas ações sendo desenvolvidas pelas instituições, inclusive em Sorocaba.

“Desde o início da atual crise causada pela Covid-19, a Fiesp, o Ciesp, o Sesi, o Senai e o Instituto Roberto Simonsen (IRS) estão empreendendo todos esforços para ajudar nosso país no combate ao novo coronavirus”, informa o diretor-titular do Ciesp, Erly Domingues de Syllos.

Segundo o empresário, o setor foi o primeiro a lançar um documento com mais de 70 páginas detalhando protocolos de prevenção da Covid-19 e cuidados com a saúde em domicílios, transportes público e privado, comércios de rua, shopping centers, fábricas, escritórios, escolas, creches, entre outros. “Além disso, o Senai-SP está coordenando uma importante operação para disponibilizar os cilindros de oxigênio das indústrias para serviços de saúde. Em apenas uma semana, já foram disponibilizados 2.486 cilindros”, afirma. O Senai Sorocaba também participa das ações.

Ainda conforme Erly Domingues de Syllos, na visão da indústria, vacinar a população é prioridade total para o país. “Na última quarta-feira (31), a Fiesp lançou uma campanha, em parceria com a Embratur, com o objetivo de divulgar os números das doses distribuídas da vacina contra a Covid-19 em todo o país. Diariamente, a partir das 19h, a fachada do prédio será transformada em um grande Vacinômetro, com os dados estampados digitalmente na sede da Fiesp na avenida Paulista”.

Oxigênio

Após uma semana do lançamento da campanha “Oxigênio da Indústria Salva Vidas”, até agora, foram disponibilizados 2.486 cilindros provenientes de 83 cidades. Fiesp e Senai-SP coordenam a mobilização em todo Estado para que indústrias cedam cilindros que acondicionam oxigênio para o setor da saúde.

As indústrias que possuírem cilindros para ceder devem entrar em contato pelo e-mail [email protected], com as seguintes informações: quantidade de cilindros disponível, volume, localidade onde se encontram, tempo de cessão e nome da empresa fornecedora do gás. Prefeituras e hospitais que necessitem de cilindros também podem utilizar o mesmo e-mail para fazer a solicitação. Uma equipe do Senai-SP entrará em contato para viabilizar a operação.

O Senai-SP também voltou a consertar, gratuitamente, respiradores de hospitais públicos. No ano passado, foram reparados e entregues em pleno funcionamento 205 aparelhos para 62 cidades. Os hospitais públicos que tiverem o equipamento a consertar, devem procurar a unidade Senai-SP mais próxima. (Marcel Scinocca)