Buscar no Cruzeiro

Buscar

Enterro de GCM morto em Sorocaba terá homenagem dos colegas de profissão

03 de Janeiro de 2019 às 16:12

Bandeira de Araçoiaba da Serra foi hasteada a meio mastro. Crédito da foto: Gabriel Cherle

Guardas civis municipais de Araçoiaba da Serra prestarão uma homenagem ao colega de trabalho Joubert Ciro Garcia de Oliveira Coelho, 27 anos, assassinado quarta-feira (2) em Sorocaba. Praticamente todos os integrantes da corporação estarão presentes no sepultamento do corpo da vítima, marcado para esta sexta-feira (4), às 9h, no cemitério Memorial Park. A cerimônia também terá representantes das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros da cidade.

Coelho foi alvejado com quatro tiros, na tarde de quarta-feira (2), em uma loja de materiais para construção situada na zona norte de Sorocaba. Ele morreu no local. À noite, a Polícia Militar de Sorocaba confirmou a detenção de dois rapazes em uma motocicleta suspeitos de serem os autores do assassinato.

GCM de Araçoiaba da Serra foi assassinado em Sorocaba. Crédito da Foto: Reprodução Joubert Ciro Garcia de Oliveira Coelho, de 27 anos, era GCM em Araçoiaba da Serra e foi assassinado em um comércio de Sorocaba. Crédito da Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (3), o prefeito de Araçoiaba da Serra, Dirlei Salas Ortega, decretou luto oficial de três dias no município em sinal de pesar pelo falecimento do funcionário público. O chefe do Executivo deve comparecer ao velório, na noite desta quinta-feira (3), na Ossel do Jardim Simus. Em frente ao prédio da Prefeitura, a bandeira oficial do município foi hasteada a meio mastro.

"Ele [Coelho] nunca teve problema, desvio de conduta. Era um rapaz novo e cheio de vida"

Um texto referente à morte de Coelho também foi publicado na página da Prefeitura de Araçoiaba da Serra no Facebook. O governo municipal ressaltou que “Coelho, com apenas 27 anos, foi um exemplo no trabalho desenvolvido em suas funções na GCM de Araçoiaba da Serra, sendo uma perda irreparável para a corporação da Guarda Civil Municipal (GCM).”

[irp posts="60768" ]

 

A morte de Coelho abalou os 45 integrantes da GCM de Araçoiaba da Serra. O guarda Anderson Marques, 32, colega de turma de Coelho, lamentou a morte. “Ele [Coelho] nunca teve problema, desvio de conduta. Era um rapaz novo e cheio de vida”, relata.

A vítima, moradora do bairro Wanel Ville, em Sorocaba, trabalhava há quatro anos na GCM de Araçoiaba da Serra. Atualmente, atuava no plantão noturno da Ronda Ostensiva Municipal (Romu).

A vítima trabalhava em Araçoiaba da Serra. Crédito da foto: Emídio Marques

Investigações

Segundo o delegado Acácio Leite, titular da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Sorocaba, as armas de fogo portadas pelo GCM foram levadas na ação. As câmeras instaladas no local não registraram o assassinato.

Após o crime, uma testemunha passou mal e foi hospitalizada. Ela deverá ser ouvida sobre o caso em breve.

A GCM de Sorocaba, a Polícia Militar e a Polícia Civil acompanharam a ocorrência na avenida Itavuvu, uma das vias mais movimentadas da zona norte de Sorocaba. O caso foi registrado no Plantão Norte, na avenida Brasil. (Da Redação)

Galeria

Confira a galeria de fotos