Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eno Lippi, pai do deputado federal Vitor Lippi, morre em Sorocaba

23 de Abril de 2020 às 15:43

Eno Lippi, pai do deputado federal Vitor Lippi, morre em Sorocaba Eno Lippi durante evento no Ipanema Clube. Crédito da foto: Pedro Negrão (7/12/2012)

Atualizada às 20h57

Faleceu nesta quinta-feira (23) Eno Lippi, pai do deputado federal e ex-prefeito de Sorocaba Vitor Lippi (PSDB). Ele tinha 87 anos. A causa da morte está relacionada a complicações do novo coronavírus.

A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do deputado. “A família agradece todo o empenho das equipes médicas nos últimos dias, bem como todas as mensagens de apoio de amigos e familiares”, diz o texto divulgado pelo deputado.

O corpo de Eno Lippi foi sepultado no fim da tarde no cemitério Pax, em Sorocaba. Não houve velório, de acordo com uma determinação em vigor na cidade, para evitar a propagação do coronavírus.

A esposa de Eno, Volda Lippi, segue internada em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a assessoria do deputado, às 17h40 desta quinta-feira (23), seu estado era grave, porém estável.

Repercussão

Sobre a morte de Eno Lippi, a repercussão foi imediata. “Lamento o falecimento do Sr. Eno Lippi por complicações em decorrência da covid-19, pai do estimado deputado federal Vitor Lippi. Que Deus conforte toda a família neste momento de dor. Meu abraço fraterno”, afirmou Flavio Amary, secretário de Habitação do Governo do Estado de São Paulo.

“Neste momento de dor, transmito meus sentimentos ao amigo deputado federal Vitor Lippi e a toda família pelo falecimento do seu pai, doutor Eno, médico respeitado e vítima do coronavírus. Que Deus dê consolo e força para enfrentar esta tristeza”, disse em nota a deputada estadual Maria Lúcia Amary (PSDB).

O deputado federal Capitão Derrite, do Progressistas, também enviou condolências ao companheiro de Congresso Nacional. “Meus sentimentos ao meu colega deputado federal Vitor Lippi pela perda de seu honrado pai Eno Lippi. Que Deus conforte o coração de toda a família por essa triste perda”, expressou o deputado federal Capitão Derrite (Progressistas).

Outro parlamentar a se manifestar foi Jefferson Campos (PSB). “É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do doutor Eno Lippi”, diz. Ele considerou que o fato ocorreu em um momento no qual se está lutando pela vida e que o deputado é um defensor da vida. “Receber uma notícia como essa, sem dúvida nenhuma, abala a todos. Desejamos que o espírito de Deus conforme a ele e a toda a sua família. Continuamos orando pela família do deputado e por ele também. Que Deus os mantenha, os segure e os conforte em suas mãos”, continua o deputado.

O presidente da Câmara de Sorocaba, vereador Fernando Dini (MDB), em nome do Legislativo, também se manifestou. “O Legislativo sorocabano solidariza-se com a família do doutor Eno, assim como com todas as outras famílias que já perderam seus entes queridos devido à covid-19 e ressalta a luta que vem travando junto com o Poder Executivo no combate a essa pandemia”, diz nota do parlamentar. “Passamos por um período difícil, de tristezas e perdas, como a do querido pai do deputado Vitor Lippi. Sabemos que a batalha continua, é árdua, que medidas precisam continuar sendo tomadas, mas que unidos, vamos conseguir vencer essa guerra”, conclui.

O vereador Engenheiro Martinez (PSDB) publicou uma nota em sua rede social, no qual lamenta a situação. “Queremos manifestar nossa consternação pela morte do Dr. Eno Lippi, pai do nosso ex-prefeito e atual deputado federal, Vitor Lippi, em decorrência de complicações pela covid-19. Que a família receba os nossos pêsames nesse momento difícil e doloroso. Doutor Eno, médico dedicado que foi durante toda a carreira, deixa um legado de amor à medicina e à família”, afirma a publicação.

[irp posts="242537" ]

 

O Diretório Municipal do PSDB também prestou condolências. “O PSDB de Sorocaba, em nome de todos os seus filiados, presta sinceras condolências ao doutor Vitor Lippi e aos seus familiares pelo falecimento de seu pai, doutor Eno, médico, respeitado. Que Deus conforte todos os acometidos pela doença do coronavírus e de suas complicações”, diz nota do presidente Valter José. (Marcel Scinocca)