Buscar no Cruzeiro

Buscar

Engenheiros e arquitetos fazem doação para a Santa Casa

22 de Maio de 2020 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Engenheiros e arquitetos fazem doação para a Santa Casa Os profissionais são servidores da Prefeitura. Crédito da foto: Divulgação

A Associação de Engenheiros e Arquitetos Servidores Municipais de Sorocaba (Aeasms) doou R$ 10 mil à Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba. A doação ocorreu nesta quarta-feira (20).

Membros da diretoria da Aeasms entregaram o cheque ao gestor da Santa Casa, Padre Flavio Miguel Jorge Júnior. Segundo os diretores da Associação, o objetivo da doação é auxiliar no custeio das ações provocadas pela pandemia da Covid-19.

Ainda de acordo com a diretoria da Aeasms, a iniciativa de promover uma arrecadação entre seus associados se deve justamente ao caráter de utilidade pública da entidade de classe.

“Não poderíamos deixar de nos engajarmos nos esforços das autoridades e da comunidade sorocabana no combate à Covid-19. Em função da pandemia, como não podemos colaborar com outras ações presenciais, surgiu a ideia da oferta à Santa Casa. Com absoluta convicção, o valor será bem empregado”, destaca um de seus membros.

O gestor da Santa Casa agradeceu a Aeasms pela doação. “São gestos caridosos como esses que nos incentivam a continuar nosso trabalho de acolhida e auxílio a vida daqueles que dependem do nosso atendimento”, disse o Padre Flavio Miguel Jorge Júnior.

Representando a Associação, estiveram presentes na entrega os diretores engenheiro Júlio Tadeu Pinto, arquiteto André Dias Gonsalvez, e engenheiro Mário Sérgio Killian. Fundada em 7 de julho de 2004, a Aeasms reúne os profissionais das áreas de engenharia e arquitetura concursados na Prefeitura de Sorocaba e demais órgãos da administração municipal. É declarada entidade de utilidade pública pela lei municipal n.º 7.438, de 21 de julho de 2005.

A entidade atua junto às organizações públicas, particulares e da sociedade civil, visando fortalecer os trabalhos dos engenheiros e arquitetos da Prefeitura de Sorocaba e, consequentemente, os serviços prestados à sociedade sorocabana. (Ana Cláudia Martins)