Buscar no Cruzeiro

Buscar

Engenheiro José Maria Bolina Filho morre aos 64 anos em Sorocaba

03 de Outubro de 2018 às 07:00

Foto: acervo da família

O engenheiro civil José Maria Bolina Filho, proprietário da empresa de engenharia Prohidro e que estava hospitalizado, morreu aos 64 anos na madrugada desta quarta-feira (03), em Sorocaba. Ele era irmão gêmeo do engenheiro José Antonio Bolina, ex-secretário municipal na administração do ex-prefeito Renato Amary. José Maria deixa a esposa Maria Christina e os filhos Caio César e Danielle. O velório será realizado a partir das 7h de quinta-feira (04) no cemitério Pax, com sepultamento às 14h.

Graduado em engenharia civil pela PUC Campinas, José Maria amava a profissão e Sorocaba, a cidade onde nasceu, segundo descrição da filha Danielle. No cotidiano de trabalho, ele era o primeiro a chegar à empresa, onde trabalhou normalmente até a semana passada. “Era muito alegre, bem humorado, muito de bem com a vida”, acrescentou ela. Ele também gostava de viajar. Ia com frequência para a casa de praia em Peruíbe, no litoral paulista, construída por ele próprio. Sua morte surpreendeu os amigos e familiares, que dirigiram à família muitas manifestações de solidariedade.

Perguntada sobre as lições de vida deixadas por José Maria, Danielle recorda que ele ensinou que quando a pessoa trabalha muito e honestamente alcança os seus objetivos, e que a bondade sempre tem que estar presente no ser humano. Segundo a filha, ele também dizia que “a gente tem que ser feliz e aproveitar os bons momentos com os amigos”. “Ele alegrou muita gente, toda a família que ele construiu”, afirmou Danielle. (Da Redação)