Buscar no Cruzeiro

Buscar

Engenheira ambiental enfrenta o desafio de abrir a própria consultoria

07 de Março de 2021 às 00:01
Ana Claudia Martins [email protected]

Engenheira ambiental enfrenta o desafio de abrir a própria consultoria Bruna Natalina S. Martins coloca sua experiência a serviço do desenvolvimento econômico sustentável. Crédito da foto: Divulgação

Depois de anos trabalhando para pequenas e grandes empresas, inclusive com consultorias, a engenheira ambiental Bruna Natalina S. Martins, 33 anos, decidiu empreender e abrir sua própria empresa. Ela conta que a decisão não foi fácil, mas foi bem pensada e planejada. E assim nasceu a Condão Ambiental, consultoria especializada em ajudar empresas a entregar seus produtos e serviços com a qualidade de sempre, porém alinhados à sustentabilidade do meio ambiente.

Além disso, a Condão Ambiental está alinhada com as principais tendências mundiais, como padrões de qualidade ambiental, certificações, logística reversa, economia circular, entre outras inovações do setor, e ainda assessoria sobre todas as licenças ambientais exigidas pelos órgãos públicos.

Bruna afirma que abrir sua própria empresa sempre foi sua vontade, mas logo após concluir a graduação em Engenharia Ambiental, pela Universidade de São Paulo (USP), em São Carlos, ainda não se sentia preparada para empreender. “Desde formada sempre quis abrir a minha própria consultoria ambiental, mas não me sentia preparada para tal, pois se aos 33 anos já é um baita desafio, imagina aos 23 e sem experiência de mercado”, afirma.

Superado o desafio, Bruna foi ganhando experiência trabalhando, inicialmente, em uma pequena consultoria ambiental, onde realizou projetos voltados à temática da sustentabilidade no Sesc Sorocaba, além de outros trabalhos, como uma empresa de monitoramento do mosquito da dengue, o Aedes aegypti, com treinamento de equipes de agentes de saúde para prefeituras municipais.

Recentemente, Bruna atuou em uma consultoria global de inovação e tecnologia, onde participou de importantes projetos para grandes empresas, líderes em seus setores de atuação. “Com esses trabalhos e projetos adquiri a coragem que eu precisava para abrir a Condão Ambiental, minha consultoria ambiental em Sorocaba. Espero colocar toda minha experiência a serviço do desenvolvimento econômico sustentável”, destaca. (Ana Cláudia Martins)