Buscar no Cruzeiro

Buscar

Enem: ônibus terão esquema especial neste domingo (10) em Sorocaba

07 de Novembro de 2019 às 13:45

Agentes de fiscalização vão monitorar as plataformas dos Terminais São Paulo e Santo Antonio. Crédito da foto: Prefeitura de Sorocaba

Para o segundo dia de prova do Enem 2019, a Urbes – Trânsito e Transportes repetirá as medidas especiais adotadas para atender os estudantes que farão a prova neste domingo (10) em Sorocaba. Agentes de fiscalização vão monitorar as plataformas dos Terminais São Paulo e Santo Antonio e pontos próximos aos locais das provas, para qualquer problema no trajeto dos estudantes, reforçando as linhas com viagens extras sempre que necessário.

Unip

Para os alunos que realizarão as provas na Unip, será criada uma linha especial partindo do Terminal São Paulo, Plataforma 1 – Ponto “D”, iniciando a operação a partir das 11h, com partidas a cada 12 minutos até às 12h24, quando se encerra a operação de ida. Para a volta, a linha inicia a operação de retorno a partir das 15h50 na Unip, com partidas a cada 15 minutos.

Ainda no Terminal São Paulo há a opção de utilização das linhas que atendem regularmente a Unip: 29 – Hollingsworth, 31- Cajuru, 53 – Éden, 72 – Bairro dos Carvalhos e 75 – Campininha.

Para quem reside na zona norte, nas proximidades das Áreas de Transferências Ipanema e Itavuvu, há também as opções das linhas 303 – Interbairros III e 307 – Interbairros VII, que serão reforçadas com mais ônibus, para atender a Unip.

Cidade Universitária

Já para a Cidade Universitária a opção será a linha 52 – Cidade Universitária que parte do Ponto “C” – Plataforma 1 do Terminal São Paulo, e que também irá operar com programação especial a partir das 11h, com partidas a cada 11 minutos até 12h28, quando será realizada a última viagem de ida. Na volta, a operação de retorno iniciará às 15h50 na Cidade Universitária, com partidas a cada 13 minutos.

Faculdade Anhanguera

Para os alunos que realizarão a prova na Faculdade Anhanguera a opção será a Linha Especial Anhanguera, que partirá do Terminal Santo Antônio, da Plataforma 1 – Ponto “C”, com viagens a partir de 11h em intervalos de 11 minutos até 12h28, quando será realizada a última viagem de ida. Na volta, a operação de retorno iniciará às 15h50, em frente à Faculdade Anhanguera, com partidas a cada 13 minutos.

Os estudantes podem utilizar-se das linhas regulares 18 – Quintais do Imperador, 44 – Novo Mundo, 51 – Green Valley e 67 – Ipanema das Pedras, que também atendem o local.

Passe estudante

Devido ao bloqueio do passe estudante aos domingos,  a Urbes informou que o passe estudante estará liberado para uso nos dias de prova do Enem para facilitar o deslocamento dos alunos aos locais das provas. O custo do passe estudante é de R$ 2,70.

Trânsito

Os agentes de trânsito da Urbes estarão posicionados nas proximidades da Faculdade Anhanguera, da Unesp e da Fatec, locais que serão aplicadas as provas, para orientar os pedestres e condutores, visando a segurança de todos e a fluidez do tráfego. Vale destacar que os acessos à Unip, Uniso e Facens são de jurisdição da Polícia Rodoviária. (Da Redação com informações da Prefeitura de Sorocaba)

[irp posts="186574" ]