Buscar no Cruzeiro

Buscar

Enem 2020 aplica a segunda prova neste domingo (24)

23 de Janeiro de 2021 às 04:53

No segundo dia de aplicação da versão impressa do exame do Enem, amanhã (24), os candidatos resolverão questões de matemática e de ciências da natureza. Com base na prova do último domingo (17), primeiro dia de aplicação, a expectativa é de que o exame tenha menos textos longos e que os enunciados sejam mais objetivos.

A Urbes Trânsito e Transportes disponibilizará uma linha especial para atender os participantes. Os ônibus que farão o trajeto das linhas para os locais das provas começarão a rodar a partir das 11h.

Um coletivo terá saída para a Universidade de Sorocaba (Uniso) e outro para a Universidade Paulista (Unip). Ambos terão sua partida do terminal São Paulo. Na zona oeste, a Anhanguera também terá ônibus, mas com saída do terminal Santo Antônio.

Na primeira prova, mais de 15 mil estudantes fizeram a prova com conteúdos de linguagem, ciências humanas e redação. Por conta da pandemia da Covid-19, os portões dos locais do exame abriram às 11h30, ou seja, 30 minutos mais cedo do que as edições anteriores por Já o fechamento dos portões será às 13h. A prova começa às 13h30 e termina às 18h30.

Os candidatos inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que estiverem com sintomas de Covid-19 ou de outra doença infectocontagiosa devem comunicar ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Esses participantes não devem comparecer ao segundo dia de aplicação das provas, amanhã (24), mesmo que tenham feito a primeira, no último dia 17.

Esses candidatos terão direito a fazer o Enem na data da reaplicação, nos dias 23 e 24 de fevereiro. A solicitação para participar da reaplicação, bem como a apresentação dos laudos médicos e documentos que comprovem a situação, pode ser feita pela Página do Participante. O sistema ficará aberto até as 12h do dia 23 de janeiro. (Da Redação, com informações da Agência Brasil)