Buscar no Cruzeiro

Buscar

Empresários relatam trajetória profissional em evento da Acso

18 de Julho de 2019 às 23:26

Antônio José Ayub, proprietário da SAF Veículos, e Manoel Júlio Filho, empresário da Construtora Júlio & Júlio, relataram suas trajetórias nos negócios. Crédito da Foto: Fábio Rogério (18/7/2019)

A Associação Comercial de Sorocaba (Acso) realizou, nesta quinta-feira (18), a 75ª edição do “Café da Manhã de Negócios”, que completa sete anos. O evento também integrou as comemorações do Dia do Comerciante, lembrado em 16 de julho, e foi realizado em forma de talk show, intitulado “Histórias de Sucesso”. Os participantes foram dois empreendedores da cidade: Antônio José Ayub, proprietário da SAF Veículos, e Manoel Júlio Filho, empresário da Construtora Júlio & Júlio, que relataram suas trajetórias nos negócios.

O presidente da Acso, Sérgio Reze, destaca a importância desse tipo de evento em que é possível conhecer formas diversas de trabalho, de empresários e ramos diferentes. “Cada pessoa tem um caminho de sucesso, ele não é único”, explica. Reze aponta que as pessoas que participam desses eventos têm a oportunidade de absorver conhecimentos, que podem ser utilizados conforme sua própria história de vida e perfil. Para ele, é obrigação da Acso promover eventos como o “Café de Negócios”, que beneficiam empresários e a sociedade sorocabana em geral.

A conversa -- que lotou o auditório da Acso-- foi mediada pelo jornalista Djalma Luiz Benette, conhecido como Deda. “Vem aqui (no Café da Manhã de Negócios) pessoas que são representativas da história de Sorocaba”, afirma. Ele citou como exemplo alguns dos nomes de destaque que já participaram, como José Vicente de Souza Filho, Luiz Alberto Reze, Flávio Amary e Luiz Leite. Além do formato “talk show”, o evento também ocorre com palestras e encontros entre empreendedores para a realização de networking.

[irp posts="2238" ]

 

Para Manoel Júlio Filho, é importante compartilhar conhecimentos que possam auxiliar outros empresários. “A importância é você poder colocar a sua experiência para as pessoas verificarem se há algo que possa ajudá-las”, diz. Antônio José Ayub elogiou a iniciativa. “Acho que a associação está fazendo um trabalho espetacular nesse sentido”, diz. É possível acompanhar a agenda do Café da Manhã de Negócios e outros eventos pelo site da Associação Comercial de Sorocaba.

Otimismo e reformas

Os empresários Antônio José Ayub e Manoel Júlio Filho demonstraram otimismo com o novo Governo Federal e avaliaram que há a necessidade de outras reformas estruturais, como a Tributária. “Acho que virá muita coisa boa”, disse Manoel. Eles também compartilharam conselhos e a forma como administram diversos aspectos da vida empresarial.

Ayub narrou sua trajetória de sucesso, de ajudante de caminhão a empresário com aproximadamente 400 funcionários. As falas emocionadas do empresário comoveram a plateia. “O homem foi feito para o desafio”, disse.

[irp posts="15508" ]

 

A forma de sucessão da empresa Júlio & Júlio, despertou a curiosidade dos participantes, sendo que o empresário do grupo explicou como foi criada uma forma de governança com o auxílio de uma empresa especializada em sucessão familiar. (Da Redação)