Buscar no Cruzeiro

Buscar

Empresário Archimedes de Paula Santos morre aos 91 anos

23 de Fevereiro de 2019 às 03:30

Empresário Archimedes de Paulo Santos morre aos 91 anos Santos foi fundador do BOS. Crédito da foto: Arquivo Pessoal

O empresário do ramo imobiliário José Archimedes Paula Santos morreu no fim da tarde desta sexta-feira (22), aos 91 anos, de causas naturais. Ele também foi o fundador e primeiro presidente do Banco de Olhos de Sorocaba (BOS), criado em 12 de setembro de 1979 e que é hoje referência nacional e internacional no atendimento de oftalmologia. “É uma grande reserva moral que a cidade perde, homem de idoneidade exemplar”, disse o amigo e atual presidente do BOS, Pascoal Martinez Munhoz.

[irp posts="77999" ]

 

Paula Santos, que também criou a imobiliária que leva o seu nome, deixa a esposa, Neuza Tótora de Paula Santos, as filhas Maria de Fátima de Paula Santos e Vera Lúcia de Paula Santos e os netos Rogério, Gustavo, Ricardo e Beatriz. Segundo informou Vera, o velório será a partir das 7h de hoje no cemitério Pax, onde também será o sepultamento às 16h.

Vera disse que o pai deixa um “exemplo de vida digna, de ética, de bom profissional, de tudo isso que a gente tem”. Acrescentou que ele fazia uma avaliação positiva da vida como legado profissional e pessoal. Com 62 anos de casado, ele completaria 92 anos em 22 de março. (Da Redação)