Buscar no Cruzeiro

Buscar

Empresa de Sorocaba doa álcool em gel para hospitais e entidades

24 de Março de 2020 às 10:41
Ana Claudia Martins [email protected]

O Gpaci recebeu 200 quilos de álcool em gel, além de luvas. Crédito da foto: Divulgação

Um empresa de cosméticos de Sorocaba doou diversas caixas com galões de cinco litros de álcool em gel para entidades, hospitais, e uma prefeitura. A entrega ocorreu nesta segunda-feira (23).

Segundo a Princesa Cosméticos, que possui duas lojas no Centro da cidade, a decisão ocorreu porque os estabelecimentos não podem funcionar, temporariamente, por conta do decreto municipal que determinou o fechamento geral do comércio em Sorocaba. A medida já está valendo e ocorreu para fins de prevenção e enfrentamento da pandemia do novo coronavírus.

“Como nossas duas lojas fecharam temporariamente por força do decreto municipal e tínhamos um estoque considerável de álcool em gel decidimos doar para entidades e hospitais”, disse o proprietário da empresa, que não quis ter seu nome divulgado.

Na segunda, pelo menos duas entidades, dois hospitais e uma prefeitura receberam as caixas com álcool em gel. Um dos hospitais beneficiados dos produtos foi o do Grupo de Pesquisa e Assistência ao Câncer Infantil (Gpaci) de Sorocaba, que recebeu 200 quilos de álcool em gel, além de luvas.

O presidente do Conselho de Administração do Gpaci, Carlos Camargo Costa, agradeceu à Princesa Cosméticos pelo ato de solidariedade, por meio de ofício.

No documento, o presidente disse “que as crianças do Gpaci possam, com seu apoio e espírito solidário, encontrar-se com um imenso oceano de vida e saúde. Muito obrigado pela sua doação de álcool em gel e luvas. Esse ato não se restringe apenas a doações. Todos nós estamos mantendo um hospital para cuidar de crianças com câncer e você deixou sua marca”, diz.

Também recebeu a doação o hospital da Santa Casa de Misericórdia de Sorocaba. Para o hospital foram doados no total 180 quilos de caixas com álcool em gel. A Santa Casa confirmou que recebeu as doações ontem da empresa: 32 galões de 5 litros de álcool em gel, uma caixa de luvas tamanho M e uma caixa de luvas tamanho G.

Além dos hospitais, em Sorocaba, também receberam as doações as entidades Vila dos Velhinhos e Lar São Vicente de Paulo.

Já na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), a Prefeitura de Araçoiaba da Serra também foi beneficiada com uma quantidade menor de caixas com álcool em gel.

Conforme a empresa, no total sete entidades receberam as doações.