Buscar no Cruzeiro

Buscar

Empreendedorismo é tema de palestra no Cecap

05 de Novembro de 2019 às 00:01

Dados do Sebrae apontam que 54% das empresas abrem falência em apenas 24 meses de atividades. Ao contrário do que a maioria das pessoas pode pensar, os impostos e a burocracia são os últimos da lista dos motivos. Os principais são a falta de clientes, de capital, de planejamento e de conhecimento.

Essas informações foram passadas nesta segunda-feira (4) para os participantes da palestra “Empreenda: nova solução com metodologia inovadora e prática”, ministrada pelo gestor de projetos do Sebrae, Ivan Ramos, no Centro de Educação Continuada e Aperfeiçoamento Profissional (Cecap), mantido pela Fundação Ubaldino do Amaral (FUA).

Participaram da palestra empresários e empreendedores em busca de conhecimento. “Como meu principal foco são os clientes, estou sempre estudando para oferecer algo a mais para eles. Considero importante estar sempre me atualizando porque esse é um diferencial”, afirmou o empresário do setor têxtil Carlos Benedito Neto, 60 anos. Já a coach Renata Cristina Madia, 37 anos, disse que acompanhou a palestra com o objetivo de se aprimorar e conhecer os cursos oferecidos pela FUA.

Empreendedorismo é tema de palestra Carlos Benedito Neto. Crédito da foto: Fábio Rogério (4/11/2019)

A palestra foi uma síntese do curso “Empreenda: Metodologia Inovadora e Prática”, que será realizado pelo Sebrae no Cecap. Ivan explica que o “Empreenda” é um curso dinâmico e repleto de ferramentas, que farão com que o participante consiga, através de metodologia inovadora, conhecer, experimentar e testar o fluxo do processo empreendedor em 40 horas de conteúdo. Fazem parte do curso os temas “Ser empreendedor, visão, metas e caminhos”; “Transformando ideias em negócios”; “A implementação do negócio”; “Diferenciando sua proposta de valor”; e “Construindo resultados”.

Empreendedorismo é tema de palestra Renata Cristina Madia. Crédito da foto: Fábio Rogério (4/11/2019)

“Empreenda” está com inscrições abertas e podem ser feitas no site do Cecap. As aulas serão de 25 a 29 deste mês, das 8h às 18h, com intervalo para almoço (12h às 14h). O valor é R$ 840 e pode ser dividido em até 6 parcelas. O Cecap fica na avenida Eng. Carlos Reinaldo Mendes, 2.800, Alto da Boa Vista (na sede do jornal Cruzeiro do Sul). Mais informações: (15) 2102-5293. (Daniela Jacinto)

Galeria

Confira a galeria de fotos