Buscar no Cruzeiro

Buscar

Empreendedores sorocabanos são premiados por Luciano Huck no 'Caldeirão'

23 de Outubro de 2019 às 17:59

O casal de panificadores Fernanda e Pedro Gomes de Moraes. Crédito da Foto: Divulgação/Secom

Os microempreendedores sorocabanos Fernanda e Pedro Gomes de Moraes foram premiados no quadro “Mandando Bem”, do programa “Caldeirão do Huck”, exibido pela Rede Globo, no último sábado (19).

Eles ganharam o material necessário para a construção de uma cozinha industrial necessária à expansão dos seus negócios de panificação, chamado de "O Pão da Vizinha".

[irp posts="158083" ]

 

O casal reside em Sorocaba desde 2016, quando vieram de Taquarituba, e produzem pães caseiros, integrais e recheados como complemento da renda.

“Há três anos, deixamos nosso emprego em nossa cidade natal para apostar no nosso negócio em Sorocaba. Atualmente, atendemos porta a porta, por encomenda, em alguns bairros da cidade”, relata Fernanda.

A participação de Fernanda e Pedro no programa de TV começou no final de outubro, quando eles receberam o apresentador Luciano Huck em sua casa, na avenida Paraguai, no bairro Barcelona. Após várias etapas e provas, eles participaram da última edição do programa.

O próximo sonho do casal é fazer crescer a empresa. "Queremos ter funcionários, já que, atualmente, somos apenas nós dois para produzir e vender os pães. Gostaríamos também de ter uma loja física e, quem sabe, até franquias”, afirma Pedro.

Banco do Povo

Para a expansão dos negócios, os microempreendedores planejam contar com o Banco do Povo Paulista, que tem linhas de microcrédito para iniciativas como as deles. “Desde o início, o Banco do Povo está nos acolhendo e irá nos ajudar a construir nossa cozinha”, ressalta Pedro.

Microempreendedores formalizados nas áreas de prestação de serviço, comércio, produção e distribuição agrícola estão aptos a solicitar os empréstimos. O Banco do Povo proporciona linhas de crédito que variam de R$ 200 a R$ 20 mil, com taxa de juros de apenas 0,35% ao mês, sem taxas administrativas, IOF ou tarifas bancárias.

O programa é mantido na cidade pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Renda (Sedetter), da Prefeitura de Sorocaba, em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. O endereço é a Av. Dr. Afonso Vergueiro, 1927, na Vila Casanova. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)