Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em uma semana, aplicativo Zona Azul Digital registrou 790 downloads

13 de Janeiro de 2019 às 11:32

Usuários têm usado o novo aplicativo da Zona Azul. Crédito da foto: Fábio Rogério

Considerado uma inovação na área de gerenciamento de vagas de estacionamento rotativo, o aplicativo Zona Azul Digital de Sorocaba contabilizou 790 downloads em aparelhos de celular em apenas uma semana de funcionamento. O prefeito José Crespo (DEM) comentou a conquista: “Com o Zona Azul Digital, a população terá mais facilidade e comodidade para encontrar vagas de estacionamento no centro da cidade, para realizar suas compras e utilizar os serviços da região, como bancos e hospitais. A rápida adesão comprova que estamos no caminho certo”, avalia.

O estacionamento rotativo de Sorocaba foi retomado em 2017 e atualmente conta com rede credenciada de mais de 130 pontos de venda de talões em papel. Esses continuarão a ser vendidos até que a população esteja adaptada ao novo sistema, divulga a Urbes.

[irp posts="54311" ]

 

O Zona Azul Digital traz diversos benefícios como: pagar o preço oficial da tarifa, economizar tempo, não precisar de caneta para preencher os cartões em papel, lembrar a data e a hora, desnecessário manter o comprovante de pagamento no interior do veículo, além de consultar o histórico de todas as vezes que estacionou.

O uso do aplicativo é gratuito e está disponível na versão Android e Ios. Basta baixar, fazer o cadastro do condutor e do veículo e efetuar a compra de créditos. Além da facilidade na aquisição de créditos, o aplicativo traz outras funcionalidades como informar quantos minutos faltam para terminar o período de estacionamento e receber alarmes que indicam se o tempo de estacionamento está acabando ou já terminou. O agente de trânsito, por sua vez, dispõe de um sistema que informa se o carro pagou pela hora de estacionamento na sua vaga. Mais informações podem ser obtidas também pelo Fale Conosco do site da Urbes ou pelo telefone 118. (Secom - Sorocaba)