Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em operação para coibir aglomerações, 58 veículos são autuados em Sorocaba

27 de Março de 2021 às 13:50

Crédito da foto: Divulgação/GCM

Em mais uma operação integrada da Guarda Civil Municipal (GCM) com a Polícia Militar, foram realizados patrulhamentos preventivos, na noite desta sexta-feira (26), para coibir “pancadões” e outros tipos de aglomerações na cidade, como forma de prevenção à Covid-19. Durante a operação, nos bairros Paineiras e Vila Helena,  foram autuados 58 veículos e duas motos.

Na pista de caminhada do Central Parque, por volta das 4h15, a equipe da GCM localizou um grupo de pessoas reunidas, que se dispersaram, assim que avistaram a chegada da viatura.

Em apoio às equipes de Vigilância Sanitária e de Fiscalização de Posturas, da Prefeitura de Sorocaba, também foram averiguados 11 estabelecimentos comerciais. Oito deles já se encontravam fechados e três tiveram as atividades encerradas, sendo que dois desses locais também foram notificados e fechados por falta de alvará de funcionamento.

Além da operação integrada, a GCM também realizou patrulhamento de rotina em próprios e espaços públicos, com o objetivo de manter a segurança da população e do patrimônio. Foram feitas rondas em locais, como Parque das Águas, Vila Nova Sorocaba, Usina Cultural, Rodoviária, além de unidades escolares e de saúde. (Da Redação, com informações da Prefeitura de Sorocaba)