Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em homenagem, diretores da FUA recebem medalha Inovação e Tecnologia

07 de Novembro de 2018 às 07:52

Foto: Erick Pinheiro

A história de São Paulo e do Brasil inspirou a concessão de condecorações a personalidades em sessão magna realizada na noite desta terça-feira (06) na Catedral Metropolitana de Sorocaba. Entre os homenageados estavam o presidente do Conselho Administrativo da Fundação Ubaldino do Amaral (FUA), César Augusto Ferraz dos Santos, o integrante do Conselho Administrativo Laelso Rodrigues e o membro do Conselho Editorial do Cruzeiro do Sul, Luiz Antonio Zamuner. Além do coronel Antonio Valdir Gonçalves Filho, comandante do Comando de Policiamento do Interior 7 (CPI-7), e do vice-almirante Sydney dos Santos Neves, diretor do Centro Tecnológico da Marinha do Brasil em São Paulo (CTM-SP).

Eles receberam a medalha Inovação e Tecnologia, criada com inspiração no Bicentenário da Siderurgia com os Altos-Fornos Geminados da Real Fábrica de Ferro de São João de Ipanema, no projeto da Marinha para a construção do primeiro submarino brasileiro movido a propulsão nuclear e na energia nuclear. Os outros dois nomes condecorados com essa medalha foram Carlos Hayashida e Fernando José Gomes Landgraff.

A solenidade foi promovida pela Prefeitura de Sorocaba, o Instituto Histórico, Geográfico e Genealógico de Sorocaba (IHGGS), a Academia de História Militar Terrestre do Brasil de São Paulo, a Arquidiocese Metropolitana de Sorocaba e seus parceiros.

“Fico muito feliz por receber a homenagem juntamente com o César e o Zamuner”, disse Laelso Rodrigues. César Augusto disse que a condecoração tem tudo a ver com a FUA, o Cruzeiro do Sul e o Colégio Politécnico de Sorocaba: “Onde ao mesmo tempo temos a história de um jornal centenário, a inovação sempre buscada por nosso Colégio e a tecnologia que em tudo atualmente está presente e sempre se renovando.”

“É muito gratificante”, também afirmou Zamuner. Eu, como cirurgião dentista, dependo da tecnologia. A odontologia depende da tecnologia cada vez mais. É um agradecimento a essa inovação que a tecnologia nos traz para uma vida melhor.” O presidente do IHGGS, professor Adilson Cezar, cumprimentou todos os homenageados.

Outros homenageados receberam a medalha Cruz do Alvarenga e Heróis Anônimos: promotor de Justiça Jorge Marum, sargento PM Marcos Costa da Silva, fotógrafo Vanderlei Pedraçolli; colar Visconde de Porto Seguro: Márcio Rocha; medalha Ana Terra: coronel PM Helena dos Santos Reis, secretária-chefe da Casa Militar do governo paulista; medalha Aluísio de Almeida: Edesio José da Silva Júnior, Haroldo Guilherme Vieira Fazano, Roberto Tarpinian e coronel Santo Peres Zanetti, chefe da 14ª Circunscrição do Serviço Militar.

Galeria

Confira a galeria de fotos