Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em 7 anos, Unidade de Saúde da Apevo já realizou mais de 37 mil atendimentos

12 de Setembro de 2020 às 10:58

A Unidade de Saúde da Apevo já realizou mais de 37 mil pacientes. Crédito da foto: Divulgação/ Apevo

A Unidade de Saúde da Associação dos Aposentados e Pensionistas de Votorantim e Região (Apevo) completa sete anos de fundação no próximo domingo (20) . Desde 20 de setembro de 2013, quando foi criada, já realizou mais de 37 mil atendimentos. A clínica oferece consultas com preços abaixo do mercado.

Atualmente, a unidade de atendimento conta com 23 profissionais. A equipe é formada por psiquiatra, psicóloga, acupunturista, geriatra, urologista, fisioterapeuta, dentista, reumatologista, dermatologista, podóloga, cardiologista, vascular, ortopedista, ginecologista, esteticista, massagista, clínico geral, endocrinologista e fonoaudióloga.

O prédio tem 300 metros quadrados. Conta com recepção, sala de espera, consultórios médicos, sala para esterilização de materiais e banheiros, inclusive sanitários adaptados para deficientes.

Os valores das consultas médicas podem ser até cinco vezes menores em relação aos praticados no mercado.

Atendimentos

Os atendimentos presenciais já foram retomados. As assistências são realizadas seguindo todas as medidas preventivas contra a Covid-19. Para evitar a propagação do vírus, os agendamentos são feitos com intervalo entre um paciente e outro. Além disso, a Apevo disponibiliza álcool em gel para a higienização das mãos. Os pacientes também deve respeitar a distância mínima de dois metros na sala de espera. O uso de máscaras de proteção é obrigatório nas dependências do local.

A clínica oferece consultas com preços abaixo mais acessíveis para os associados. Crédito da foto: Divulgação/ Apevo

Parcerias

Além da própria estrutura, a Apevo possui parcerias com diversas entidades e profissionais. O maior investimento está na área da saúde, que conta com mais de 80 parceiros.

Médicos, clínicas, laboratórios, farmácias e óticas concedem descontos aos associados. Alguns deles cobram os mesmos valores da Unidade de Saúde, mesmo com atendimentos em consultórios próprios. Nesses casos, é necessário retirar uma guia na clínica, mediante apresentação da carteirinha.

Outras clínicas, hospitais, laboratórios, farmácias, serviços de ambulância, óticas e médicos parceiros oferecem descontos de até 60% para associados e dependentes. Para obter a vantagem, é preciso apresentar a carteirinha e estar com o pagamento em dia.

Como se associar

Os interessados em se associar à Apevo devem ir até a Unidade de Saúde (a sede da associação permanece fechada durante a pandemia). É necessário apresentar RG, CPF, comprovante de endereço e título de eleitor. Aposentados também devem levar o número do benefício.

Podem se associar pessoas com 18 anos ou mais, moradores de qualquer cidade da região. A associação considera dependentes filhos menores de idade ou cônjuges.

O prédio está localizado na rua Sebastião Lopes, 97 - Centro de Votorantim.

Mais informações pode ser obtidas pelo site da Apevo ou na Página da associação no Facebook. (Da Redação) 

Galeria

Confira a galeria de fotos