Buscar no Cruzeiro

Buscar

Em 24 horas, Sorocaba registra mais 76 recuperados da Covid-19

07 de Fevereiro de 2021 às 16:19

Número de casos de Covid-19 ultrapassa 10 mil em Sorocaba Secretaria da Saúde (SES) destaca a necessidade das pessoas continuarem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. Crédito da foto: Tolga Akmen (24/7/2020)

Em 24 horas, Sorocaba registrou mais 76 pacientes recuperados da Covid-19. Segundo o boletim epidemiológico divulgado neste domingo (7) pela Secretaria da Saúde (SES), o total de curados da doença na cidade chegou a 32.191.

Neste domingo, também foram notificados 31 novos casos confirmados da Covid-19 no município. Com isso, o número total de confirmações passaram de 33.215 para 33.246 na cidade. Do total, 79 estão internados, sendo 42 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Outros 294 pacientes se recuperam da doença em isolamento domiciliar.

Sorocaba não registrou novas mortes em decorrência do novo coronavírus neste domingo. Os óbitos com confirmação da doença se mantiveram em 682. A taxa de letalidade no município é de 2,05%, abaixo da taxa estadual, que é de 3% e da nacional, que se encontra em 2,4%.

A cidade manteve o número de pessoas com suspeita de contaminação pelo coronavírus em 338. Todas elas aguardam resultados de exames. Entre todos os suspeitos, 45 estão internados em hospitais da cidade, sendo 15 em UTI. Há quatro óbitos em investigação. O número de descartados por resultados negativos da doença aumentou para 83.029.

Taxa de ocupação dos leitos Covid

No censo diário de leitos da Covid-19 deste domingo (7), o Hospital Estadual Adib Jatene está com dois leitos clínicos Covid ocupados, sendo cinco pactuados. Já os 20 leitos de UTI Covid (Unidade de Terapia Intensiva) encontram-se 90% ocupados. Outro hospital de esfera estadual, o Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS), possui oito leitos clínicos Covid e cinco estão ocupados. O único leito de UTI infantil Covid está desocupado. Dos 30 leitos de UTI Covid disponibilizados neste hospital, 26 estão ocupados.

Os hospitais contratualizados pela Prefeitura de Sorocaba para oferecer leitos Covid, como a Santa Casa, está com 90,47% de ocupação nos leitos clínicos Covid. Ou seja, dos 21 existentes, 19 possuem pacientes. A ocupação de UTI Covid da Santa Casa é de 65,45%, o que representa 36 leitos ocupados dos 55 contratados. O Hospital Santa Lucinda possui um total de 18 leitos clínicos Covid e 14 estão ocupados. O mesmo hospital também possui dois leitos de UTI Covid que encontram-se desocupados. Dos seis leitos clínicos Covid do GPACI, um está ocupado.

Na rede particular, o Hospital Unimed encontra-se com 100% de ocupação dos leitos adultos clínicos Covid (29) e 50% dos de UTI (10 leitos ocupados dos 20 existentes). O único leito infantil de UTI Covid deste hospital encontra-se sem paciente. O Samaritano possui sete leitos clínicos Covid ocupados do seu total de 21 existentes. Já, a UTI Covid dessa mesma instituição está com 45% de ocupação, o que significa nove leitos ocupados dos 20 disponibilizados. Dos dois leitos de UTI Covid para crianças, nenhum possui paciente. O Hospital Evangélico atingiu 90% de ocupação de sua UTI Covid (nove leitos ocupados dos 10 pactuados) e 53,33% dos leitos clínicos (oito leitos ocupados dos 15 pactuados).

Conscientização

No boletim epidemiológico divulgado neste domingo, a Secretaria da Saúde (SES) reforça que a conscientização da população sobre as medidas preventivas de combate à Covid-19 é fundamental. Dessa forma, a pasta destaca a necessidade das pessoas continuarem usando máscara, álcool em gel e mantendo o distanciamento social. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)