Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eloy não vai à oitiva por ‘falta de segurança’

28 de Maio de 2019 às 23:53

Eloy não vai à oitiva por ‘falta de segurança’ Eloy de Oliveira, ex-titular da Secretaria de Comunicação e Eventos de Sorocaba. Crédito da foto: Emídio Marques / Arquivo JCS (9/8/2018)

O ex-secretário de Comunicação da Prefeitura de Sorocaba, Eloy de Oliveira, conforme antecipado pelo Jornal Cruzeiro do Sul na edição desta terça-feira (28), não compareceu à oitiva agendada na Câmara de Sorocaba que investiga o prefeito José Crespo (DEM). Compareceu o advogado de Oliveira, Lucas Francisco Longue Del Campi. O defensor entregou uma carta à Comissão, na qual relata supostos problemas de segurança para o não comparecimento do ex-secretário ao compromisso.

No documento, Eloy de Oliveira diz que considera de suma importância o trabalho da Comissão, mas faz a ressalva. “Entendo que minha segurança esteja ameaçada para que eu me apresente à Câmara neste momento”, afirma. A exemplo do que fez em um dos depoimentos na CPI do Voluntariado, Oliveira salientou que todas as informações que dizem respeito ao caso estão no depoimento prestado à Polícia Civil.

O ex-secretário ainda disse que seu objetivo, em todos os processos, é que os fatos que envolvem o voluntariado de Tatiane Polis “sejam cessados e impedidos definitivamente de ocorrer outra vez, em respeito aos servidores públicos de carreira e comissionados”. O documento tem data de 28 de maio, ou seja a mesma da oitiva.

O relator da Comissão, Hudson Pessini (MDB), afirmou que outro problema relatado pelo advogado teria relação com situação de saúde de Oliveira. “Nós sabemos que além das ameaças, ele também está sofrendo intervenções com relação a sua saúde.” Mas ele também frisou a questão da segurança. Há também uma recomendação da Procuradoria-Geral da Justiça nesse sentido, conforme o vereador. (Da Redação)