Buscar no Cruzeiro

Buscar

Eleitor de Pilar do Sul posta vídeo de voto nas redes sociais

29 de Outubro de 2018 às 20:49

Um eleitor de Pilar do Sul foi identificado pela Justiça Eleitoral depois de publicar na sua página no Facebook um vídeo que fez no momento em que votava na urna na tarde deste domingo.

De acordo com informações do site Pilar News, o chefe do cartório eleitoral da 89ª zona eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), Nivaldo Dias de Moraes, o fato foi descoberto após uma denúncia anônima.

No vídeo, o homem digita o número do candidato Fernando Haddad, faz um sinal negativo com o dedo, corrige, digita o número do candidato Jair Bolsonaro e confirma. Tudo de forma discreta, sem que nenhum dos mesários percebesse.

À reportagem do Pilar News, Moraes disse que será aberto um inquérito na Delegacia de Polícia, o eleitor será intimado a prestar esclarecimentos e poderá responder por violação do sigilo do voto - crime previsto no artigo 312 do Código Eleitoral.

O homem, que não teve a identidade divulgada, vota na seção 96 na escola Maria de Lourdes Oliveira Iha, no centro. (Fonte: site Pilar News)