Buscar no Cruzeiro

Buscar

Égua é encontrada morta no bairro Aparecidinha

26 de Dezembro de 2020 às 18:18

Animal foi retirado do local com a ajuda de pessoas do bairro. Crédito da foto: Reprodução/G1 Sorocaba

 

Uma égua foi encontrada morta na manhã deste sábado (26) em uma via pública, no bairro Aparecidinha, na zona industrial de Sorocaba. De acordo com o site de notícias G1 Sorocaba, o animal estava dentro de uma boca de lobo e foi retirado do local com a ajuda de pessoas do bairro.

Ao portal, um morador relatou que a égua ficou presa na vala ao cair, provavelmente, durante a madrugada. Segundo ele, os dois lados da rua de terra possuem bocas de lobo sem tampas, cobertas pelo mato alto.

A presença de animais soltos pelas ruas do bairro de Aparecidinha é comum. A lei municipal 8.354 de 2007 proíbe a criação e a manutenção na zona urbana dos seguintes animais: suínos, caprídeos, ovídeos, bovídeos e equídeos. Já o artigo 37 do decreto 22.450, de 2016, proíbe abandono de animais em qualquer área pública ou privada, sob pena de o infrator incorrer em sanções criminais previstas em leis. Em Sorocaba, a fiscalização é de responsabilidade do setor de Zoonoses, que deve ser acionado quando algum animal é visto pela rua. (Da Redação)