Buscar no Cruzeiro

Buscar

Efeitos da bebida são tema de atividade da Semana de Combate às Drogas

27 de Junho de 2019 às 19:39

Ação será desenvolvida na praça Coronel Fernando Prestes. Crédito da Foto: Emídio Marques/Arquivo JCS (16/1/2019)

A Secretaria de Políticas Sobre Drogas (Sepod), em parceria com a Urbes – Trânsito e Transportes, promove nesta sexta-feira (28) mais uma atividade alusiva à Semana de Combate às Drogas.

Desta vez, a ação denominada de “Labirinto” visa a conscientização sobre o uso de bebidas alcoólicas, e será realizada das 9h às 14h, na praça Coronel Fernando Prestes, no centro, com a participação do público.

[irp posts="135460" ]

 

Os participantes enfrentarão um ambiente simulado com as experiências sensoriais dos estágios da bebida: euforia, relaxamento, coordenação motora, visão e comprometimento generalizado. Com isso, passarão pelas mesmas dificuldades de locomoção, equilíbrio e interpretação da realidade que são enfrentadas por quem está embriagado. Ao fim da ação, serão entregues folhetos informativos.

Para o secretário da Sepod, José Humberto Urban Filho, “essa será uma excelente oportunidade, principalmente para que os jovens conheçam os efeitos do álcool que, apesar de ser considerada uma bebida lícita, tem resultados devastadores que compromete não só o indivíduo que faz uso, mas todos aqueles que o cercam”, explica.

Urban Filho lembra que esse trabalho de conscientização sobre o uso de álcool e drogas está sendo levado ao maior número possível de pessoas por meio de várias ações já promovidas, como as palestras com grupos específicos para que se tornem multiplicadores de informações. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)