Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação publica duas resoluções de concurso

19 de Janeiro de 2021 às 06:37

Lei Orçamentária Anual é aprovada na Câmara em 1ª discussão Crédito da foto: Vinícius Fonseca (16/7/2020)

A Prefeitura de Sorocaba e a Fundação Vunesp divulgam, ontem (18), mais duas publicações referentes aos concursos públicos da Secretaria da Educação (Sedu): o resultado dos recursos e a classificação final dos candidatos aprovados para o cargo de Professor de Educação Básica I (PEB I) e o resultado dos títulos e a classificação prévia dos candidatos aprovados para o cargo de Diretor de Escola.

Os editais estão disponíveis nos sites: www.sorocaba.sp.gov.br (na aba “Concursos”) e www.vunesp.com.br (no menu “Área do Candidato”). A partir das 18h, o material também pode ser conferido no Jornal do Município de Sorocaba.

O concurso de PEB I aprovou, nessa etapa, 4.932 concorrentes às vagas para lecionar nas escolas municipais, nas áreas de Educação Infantil (creche e pré-escola) e de Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano).

A Secretaria de Recursos Humanos (Serh), por meio da Comissão Permanente de Concursos Públicos, alerta os candidatos a PEB I aprovados e classificados quanto à obrigatoriedade de acompanhar diariamente as publicações, no Jornal do Município (pelo site: www.sorocaba.sp.gov.br), dos atos e procedimentos relacionados às convocações e realizações de sessões de escolha de vagas, preparação dos documentos e demais exigências previstas no Edital nº 01/2020, para preenchimento dos cargos vagos em caráter efetivo (regime estatutário).

Diretor de Escola

O concurso para Diretor de Escola está na etapa de divulgação de resultado dos títulos e de classificação prévia. Os participantes poderão entrar com recurso, exclusivamente, por meio do site da Vunesp (na respectiva página desse concurso e seguindo as instruções ali contidas), das 10h de hoje (19) às 23h59 de amanhã (20).

O interessado deverá apresentar, obrigatoriamente, um relato sucinto sobre o fato motivador da contestação, com o devido embasamento. (Da Redação, com informações da Secom Sorocaba)