Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação inicia atividades remotas para mais de 59 mil estudantes

02 de Julho de 2020 às 00:01

Rede municipal inicia atividades remotas Crédito da foto: Pxhere

Depois de 100 dias com as aulas paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus, as escolas de Sorocaba devem retomar as atividades de maneira remota e digital. Segundo a Secretaria de Educação (Sedu), desde esta quarta-feira (1º) as unidades de ensino começaram a se programar para disponibilizar os conteúdos pedagógicos aos mais 59.252 estudantes da rede municipal de ensino.

Cada escola terá autonomia para escolher as melhores formas de trabalhar durante o período de atividades remotas. “A partir do dia 1º de julho, as equipes escolares iniciam a mobilização e o acolhimento de suas comunidades, com objetivo de mapear e orientar o formato de trabalho das atividades não presenciais em cada unidade”, declarou a Sedu, em nota.

De acordo com a secretaria não é possível precisar quanto tempo será necessário para repor as aulas do período em que a rede municipal esteve paralisada por conta da pandemia. Até o momento não há um calendário escolar atualizado. “A intenção da Secretaria da Educação é contar as atividades não presenciais como carga horária letiva, mas está aguardando orientações dos órgãos responsáveis, tais como o Conselho Municipal de Educação (CMESO)”, afirmou a pasta. (Wesley Gonsalves)