Buscar no Cruzeiro

Buscar

Educação de Jovens e Adultos tem matrícula aberta

16 de Julho de 2019 às 23:51

Jovens e adultos fora da idade escolar que desejem retomar os estudos ainda podem se inscrever para as aulas do segundo semestre na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas escolas da rede estadual paulista. O ciclo, referente ao ensino fundamental (6º ao 9º ano), com duração de quatro semestres, exige idade mínima de 15 anos. Já o ensino médio (1ª a 3ª série), de três semestres, é voltado a candidatos acima de 18 anos. Atualmente 190 mil alunos de EJA estão matriculados em 1.100 escolas de todo o Estado.

O cadastro pode ser feito em qualquer escola da rede - as aulas, entranto, poderão ocorrer em outra unidade. Por isso é indicado que, uma semana antes do início das aulas, o aluno retorne onde fez o cadastro para confirmar horário e endereço de onde irá estudar.

É necessária a apresentação de documento de identidade (certidão de nascimento e RG), comprovante de residência e, se houver, o histórico escolar. No caso de alunos com menos de 18 anos, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

Na EJA o projeto pedagógico prevê, além do currículo oficial, atividades que dialoguem com a vida profissional e cotidiana dos alunos. O início do segundo semestre na rede estadual começa no dia 31 de julho. (Da Redação)