Buscar no Cruzeiro

Buscar

Éden e Cajuru continuam no rodízio de água

18 de Outubro de 2020 às 00:01

Éden e Cajuru continuam no rodízio de água Saae orienta a população a economizar água. Crédito da foto: Luiz Setti (21/01/2013)

Os moradores nas regiões do Éden/Zona Industrial, Cajuru e Aparecidinha estão enfrentando, ainda esta semana, o rodízio no sistema de abastecimento de água implantado pelo Saae. O sistema, porém, teve uma alteração, com o Cajuru passando a ser abastecido das 6h às 18h, a exemplo das demais. Já no período das 18h às 6h, Éden/Zona Industrial, Aparecidinha e Cajuru permanecerão com a distribuição de água interrompida.

A definição pela continuidade do rodízio ocorreu após a avaliação de uma série de informações e gráficos durante a reunião, realizada na quinta-feira passada (15), que demonstraram o comportamento de consumo da população, as previsões de temperaturas e chuvas para os próximos dias e os níveis das represas que a autarquia utiliza para captar água bruta, tratar e distribuir a partir da Estação de Tratamento de Água do Éden.

Compondo a análise realizada durante a reunião de avaliação que definiu pela continuidade do rodízio, foram analisados também os dados dos institutos de meteorologia consultados pela autarquia, que preveem chuvas com volumes significativos ainda em outubro, que podem alterar o atual quadro de forma positiva. (Da Redação)