Buscar no Cruzeiro

Buscar

Éden e Aparecidinha ficarão sem água amanhã à tarde

24 de Julho de 2020 às 00:01

Éden e Aparecidinha ficarão sem água amanhã à tarde Operações da ETA do Éden serão paralisadas das 11h45 às 17h45, por conta de manutenção na rede elétrica agendada pela CPFL. Crédito da foto: Divulgação / Secom

Em decorrência de uma intervenção de manutenção preventiva programada pela Companhia Piratininga de Força e Luz (CPFL), os bairros localizados nas regiões do Éden e de Aparecidinha terão o abastecimento de água interrompido a partir das 11h45 de amanhã.

De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), além dos bairros Éden e Aparecidinha, serão afetados o Portal do Éden, os jardins Harmonia, Jatobá, Itália, Copaíba, Boa Esperança, Paraíso, Carolina, Nathália, Topázio, Ouro Branco e Josane e a Vila Amato.

O comunicado enviado pela concessionária de eletricidade ao Saae informa que o trabalho na rede de energia vai ocorrer nas proximidades da avenida Conde Zeppellin, onde está localizada a Estação de Tratamento de Água Engenheiro Celso Eufrásio Monteiro (ETA/Éden). Dessa maneira, as operações de captação, tratamento e distribuição de água terão de ser paralisadas enquanto durarem os reparos.

Precaução

Visando contribuir para que os reflexos da interrupção da energia elétrica no sistema de distribuição de água sejam minimizados, o setor de telemetria do Saae vai operar os terminais de vídeo de forma que os reservatórios da ETA/Éden e todos os demais instalados na região comecem o dia com suas capacidades máximas.

Ainda como forma de diminuir os reflexos da interrupção, o Saae/Sorocaba orienta a população residente nos bairros envolvidos a manter cheios as caixas d’água dos seus imóveis hoje e fazer uso da água com a máxima economia.

Segundo o Saae, assim que a intervenção programada pela CPFL estiver concluída -- a previsão para as 17h45 --, a ETA/Éden terá as suas operações retomadas. Em seguida, o abastecimento nas regiões do Éden e Aparecidinha começará a ser restabelecido gradativamente. A autarquia estima que a normalização plena ocorrerá até o final da noite. (Da Redação, com informações do Saae)