Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dupla suspeita de roubar chácaras de alto padrão é detida em Sorocaba

02 de Junho de 2020 às 12:30

Objetos roubados foram apreendidos nas casas dos acusados. Crédito da foto: Polícia Civil

Dois homens foram detidos em Sorocaba na manhã desta terça-feira (2) acusados de integrar uma quadrilha especializada em assaltos a chácaras de alto padrão. A operação também realizou buscas nas casas dos acusados e encontrou parte dos itens roubados, segundo informações da Polícia Civil.

Um dos crimes realizados pela quadrilha foi em fevereiro deste ano, quando o grupo invadiu uma chácara na zona norte e rendeu um casal de idosos, de 86 e 95 anos. Na ocasião, a mulher foi agredida e precisou ser internada. Foram levados joias, bebidas e perfumes, além de uma quantia em dinheiro.

O delegado Acácio Aparecido Leite, titular do 8º Distrito Policial, explica que dois membros da quadrilha já haviam sido presos anteriormente por outros roubos. Segundo ele, um terceiro suspeito, que também seria alvo de mandado, sofreu um acidente de moto dias atrás e acabou morrendo.

Os outros dois integrantes da quadrilha foram conduzidos hoje à delegacia. Um deles foi preso por estar foragido do Centro de Progressão Penitenciária de Porto Feliz. O outro estava prestando depoimento no início da tarde. Acácio informou que deve pedir a prisão preventiva dele nos próximos dias.