Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dupla invade depósito para furtar ferramentas da Prefeitura de São Roque

21 de Setembro de 2020 às 12:02

Depósito da Prefeitura de São Roque foi invadido por criminosos no domingo. Crédito da Foto: Divulgação / PM

Dois homens foram presos depois de invadirem o terreno da Prefeitura de São Roque no começo da tarde deste domingo (20). De acordo com o boletim de ocorrência, eles entraram no depósito que fica nos fundos da prefeitura para furtar ferramentas.

A Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram acionadas após denúncia anônima de moradores que viram dois homens pulando o alambrado do prédio da prefeitura, que fica no bairro Taboão.

Chegando ao local, as equipes identificaram um suspeito tentando fugir por uma área de mata. Ele foi detido quando saia da mata para tentar continuar a fuga pela Rodovia Raposo Tavares, no trecho próximo ao prédio do Executivo. O suspeito confessou que invadiu o local para furtar as ferramentas, que posteriormente seriam vendidas. O homem afirmou que havia combinado com o comparsa de alertar caso alguma viatura chegasse no local. Confessou ainda que não era a primeira vez que cometia o furto no local.

Enquanto isso, a viatura da PM entrou na prefeitura pelo portão principal e conseguiu flagrar o segundo homem saindo do galpão. Perto dele, os policiais encontraram uma mochila com vários objetos furtados de dentro do depósito de ferramentas. Com a dupla, os policiais encontraram um controle remoto, uma rebitadeira, dois alicates, uma chave de fenda, uma câmera filmadora e um aparelho de DVD.

De acordo com o boletim de ocorrência, a perícia foi acionada e constatou a escalada e possível arrombamento do local. Um representante da prefeitura também foi até a delegacia para reconhecer os objetos furtados, já que todos possuíam o registro e selo de patrimônio do município. Os dois suspeitos foram presos em flagrante e sem fiança. O BO foi registrado como por furto qualificado. (Da Redação)