Sorocaba e Região

Dupla faz funcionária refém e rouba casa de câmbio em Sorocaba

Os bandidos fugiram com dólares, reais e euros
A casa de câmbio fica na avenida Moreira César. Foto: Emídio Marques

Dois homens armados assaltaram uma casa de câmbio situada na avenida Moreira César, em Sorocaba, nesta terça-feira (30), por volta das 8h30. A dupla fez uma funcionária do estabelecimento refém e fugiu com dólares, reais e euros.

Segundo o proprietário da casa de câmbio, havia apenas uma funcionária no local no momento do assalto. Os criminosos entraram no estabelecimento e a renderam. Em seguida, prenderam os pulsos da vítima com uma fita adesiva e a trancaram no banheiro.

Leia mais  PF apura quebra de sigilo durante operação em Sorocaba

 

Sob ameaça, a funcionária informou o código para a abertura do cofre. Ao mesmo tempo, os criminosos retiraram o equipamento interno que registra as imagens por meio de um circuito de videomonitoramento.

Vizinhos acompanharam a ação da polícia. Foto: Emídio Marques

Após a abertura do cofre, os bandidos fugiram. Eles não estavam encapuzados. Em seguida, a Polícia Militar chegou ao local. Funcionários de estabelecimentos comerciais vizinhos à casa de câmbio saíram à rua assustados para acompanhar a ação policial.

O Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) da Polícia Civil também acompanha a ocorrência. (Com informações de Giuliano Bonamim)

Comentários