Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dupla é detida suspeita de furtar fiação do CEI 107 em Sorocaba

05 de Janeiro de 2021 às 15:28

Romu detém três suspeitos de tráfico de drogas no Jardim Ipiranga Os suspeitos foram detidos por uma equipe da Romu, enquanto praticavam o furto. Crédito da foto: Divulgação/ Sesu

Dois homens, de 35 e 33 anos, foram detidos suspeitos de furtar a fiação elétrica do Centro de Educação Infantil Arminda da Conceição da Silva Telo (CEI 107), no Parque São Bento, em Sorocaba. O caso ocorreu na madrugada de segunda-feira (3).

Durante patrulha, por volta das 2h40, uma equipe da Ronda Ostensiva Municipal (Romu) viu a dupla dentro da unidade de ensino. Ao averiguar a situação, os guardas constataram que os suspeitos haviam danificado três painéis elétricos, para retirar os fios. Além disso, arrombaram a caixa central de distribuição de energia. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), para violar o equipamento, eles usaram uma chave de fenda e um pé de cabra. Os objetos foram apreendidos.

Os homens foram detidos e autuados por furto qualificado. Ambos tinham antecedentes criminais. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Participativa (DPP) da zona norte.

Outro caso

No domingo (4), o alvo foi a escola municipal Edward Frufru Marciano da Silva, no Jardim Botucatu. A fiação do poste padrão instalado na instituição foi furtada, por volta das 21h50. Ninguém foi achado no local.

Na unidade ensino, os guardas ainda encontraram dois cadeados de acesso ao pátio estourados. Conforme a GCM, não foi possível identificar se outros itens foram levados. (Da Redação)