Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dupla é presa suspeita de assaltar casa no bairro Aparecidinha

23 de Maio de 2019 às 13:56

Dupla suspeita de assalta casa em Aparecidinha é presa Com os homens foram apreendidos os itens roubados da residência, além de drogas e dinheiro. Crédito da foto: Divulgação/ PM

Dois homens suspeitos de assaltar uma casa no bairro Aparecidinha, em Sorocaba,  foram presos na rodovia Senador José Ermírio de Moraes (SP-75), conhecida como Castelinho, na noite de quarta-feira (22). Eles teriam cometido o crime dois dias antes.

Segundo a Polícia Militar, durante a Operação São Paulo Mais Seguro, em patrulha pelo bairro Aparecidinha, a equipe avistou um Honda Fit preto em atitude suspeita. Os policiais conseguiram abordar o condutor em um posto de combustíveis no quilômetro 10 da Castelinho.

Em revista pessoal foi encontrado um celular com o motorista. Ele não soube informar a origem do aparelho. Já o passageiro estava com R$ 427 em dinheiro.

No carro foi localizada uma televisão no banco traseiro. Já no compartimento da bagagem foi achada uma bolsa. Nela havia um tablete de 871,8 gramas de uma substância parecida com maconha, 17 embalagens da droga, totalizando 150,8 gramas, além de uma réplica de pistola. Os suspeitos não disseram qual era a procedência do material.

Dois dias antes, na segunda-feira (20), uma casa situada na rua Marcos Antônio da Silva Nobre, no mesmo bairro, foi assaltada. Os itens apreendidos com os homens possuíam as mesmas características dos produtos roubados da residência. A dupla também levou o carro do morador do imóvel, que foi abandonado pouco tempo depois.

[irp posts="122340" ]

 

A vítima reconheceu os suspeitos como autores do crime e a réplica da arma. Também confirmou que a televisão e o celular eram seus.

Os homens estavam sem documentos pessoais. Os policias, então, dirigiram-se à casa deles. Na residência de um dos suspeitos, situada na rua Maria Graça da Silva, os PMs encontraram diversas joias. A vítima também reconheceu as peças.

A dupla  foi conduzida ao Plantão Norte, onde foi lavrado boletim de ocorrência por roubo, tráfico de drogas e localização e entrega de objetos. Os dois permaneceram à disposição da Justiça. O veículo utilizado por eles foi apreendido. (Da Redação)