Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dupla é presa furtando fiação elétrica em Centro Esportivo de Sorocaba

09 de Outubro de 2020 às 10:58

Dupla foi presa furtando fiação elétrica no Centro Esportivo do Jardim Simus, em Sorocaba. Crédito da Foto: Divulgação / GCM

Dois homens foram presos em flagrante na madrugada desta sexta-feira (9) furtando a fiação elétrica do Centro Esportivo do Jardim Simus, na zona oeste de Sorocaba.

A dupla foi flagrada durante patrulhamento da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil Municipal (GCM), por volta das 2h. A equipe da guarda estava próximo ao local porque, no começo da semana, o mesmo centro esportivo já teria sido alvo de criminosos.

De acordo com a GCM, os guardas surpreenderam a dupla no interior do Centro Esportivo. Eles foram flagrados retirando a tampa das caixas de concreto onde passa a fiação. Quando os guardas chegaram, os homens já haviam retirado cerca de cinco metros de fios.

A GCM encontrou ainda um alicate tipo torquês, talhadeira e um alicate de corte pequeno, ferramentas usadas na prática do crime.

Ao serem questionados, os presos admitiram o furto e disseram aos guardas que iriam vender o material. O objetivo era conseguir dinheiro para comprar crack, já que seriam dependentes químicos.

Os homens foram conduzidos ao Plantão Policial Norte, onde foram autuados em flagrante pelo crime de tentativa de furto qualificado. (Da Redação, com informações da GCM)