Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dupla é presa em Tatuí após pedir dinheiro para devolver celular roubado

07 de Março de 2019 às 10:13

A troca foi combinada para ser feita no bairro Nova Tatuí. Crédito da foto: Reprodução / Google Street View

Um casal foi preso por receptação, em Tatuí, na Região Metropolitana de Sorocaba, após pedir dinheiro para devolver o celular roubado de uma jovem de 17 anos. A prisão foi possível após uma armadilha montada nesta quarta-feira (06) pela Polícia Civil, que autuou o homem, de 19 anos, e a mulher, de 18, em flagrante enquanto a vítima entregava parte do valor pedido.

Conforme informações do boletim de ocorrência, a jovem teria tido o celular Iphone 6 roubado na última sexta-feira, durante um evento de Carnaval em Cerquilho. Posteriormente começou a receber mensagens de uma mulher, que dizia estar com o celular. Ela pedia que a vítima entregasse R$ 200 para devolver o aparelho.

A proprietária do celular procurou a Polícia e foi orientada a marcar a data e o local para entregar o dinheiro, conforme solicitado pela mulher. A troca ocorreria ontem, perto de uma academia na alameda Heitor Vila Lobos, no bairro Nova Tatuí.

Os policiais ficaram disfarçados no local. A mulher que estava com o celular chegou em um Escort, junto com o homem, que se identificou como seu marido. No momento em que a vítima entregava a eles uma nota de R$ 100, os policiais efetuaram o flagrante e recuperaram o celular.

A dupla foi encaminhada à delegacia, onde foi autuada por receptação, e permaneceu presa à disposição da Justiça.