Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dupla é presa com quase 1,3 mil porções de drogas em Sorocaba

18 de Abril de 2021 às 16:45

Dupla é presa com quase 1,3 mil porções de drogas em Sorocaba. Crédito da Foto: Divulgação / GCM

Dois homens foram presos por tráfico de drogas após serem flagrados pela Guarda Civil Municipal (GCM) com quase 1,3 mil porções de drogas na madrugada deste domingo (18) no Jardim Simus, zona oeste de Sorocaba.

Uma equipe guarda estava em patrulhamento pelo bairro quando avistou o veículo com a dupla. Já havia denúncias da participação do carro em atividade de tráfico em região próxima dali, no Jardim Itanguá, fato que motivou a abordagem.

O passageiro estava com uma sacola, que continha 38 porções de maconha. Enquanto no encosto do banco do motorista e com o proprietário do veículo foram encontradas outras 14 porções de maconha. Ambos assumiram a posse dos entorpecentes, que estavam sendo levados para um ponto de venda.

Além disso, questionados sobre a origem das drogas apreendidas, acabaram informando que um deles recebia uma quantia em dinheiro para esconder as substâncias ilícitas, de propriedade do outro homem, motorista do carro e que era também seu primo.

A equipe seguiu, então, para o endereço informado desse homem e, em revista, encontrou uma mochila contendo mais 648 porções de crack, 504 microtubos de cocaína e 97 porções de maconha, totalizando 1.291 porções.

Diante das evidências, ambos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Participativa (DPP) Norte e presos sob a acusação de tráfico de entorpecentes, permanecendo à disposição da Justiça. (Da Redação, com informações da GCM)