Buscar no Cruzeiro

Buscar

Dupla é presa com dispositivo para furto de envelopes em caixas eletrônicos

20 de Março de 2021 às 11:15

Dispositivos são conhecidos como "pescador" ou "jacaré". Crédito da foto: Divulgação/PM

Dois homens foram presos, na quinta-feira (18), por furto qualificado em uma agência bancária, na região central de Sorocaba. A dupla foi flagrada, pela Polícia Militar, ao manusear um dispositivo para furtos de envelopes em caixas eletrônicos.

De acordo com a corporação, a equipe recebeu informação sobre duas pessoas em atitudes suspeitas, via Copom. No local, os policiais encontraram dois homens, com dispositivos para retirar envelopes de caixas eletrônicos, conhecidos como "pescador" ou "jacaré".

A equipe solicitou apoio de mais viaturas e da Corregedoria-Geral de Polícia (CGP). Durante diligências nas imediações, foi encontrado um veículo. Dentro dele, haviam outros apetrechos, usados para a montagem do "pescador" .

Os rapazes, de 19 e 21 anos, confessaram aos policiais que vieram de São Paulo, com objetivo de furtar caixas eletrônicos na cidade.

Os suspeitos, assim como dispositivos e veículo, foram encaminhados para a Polícia Federal, onde foram presos e permanecem à disposição da Justiça. (Da Redação)